sexta-feira, 8 de março de 2013

Uma nova maneira de navegar





                     Bem vindo a inovação. A ideia surgiu a dois anos atras, quando nas minhas pescarias de tucunaré cansei de remar contra o vento para tentar alinhar o caiaque no sentido do arremesso. Com o passar dos meses as adaptações (também chamado bricolagem) foram melhorando e hoje sei que consegui uma perfeita motorização do caiaque onde o motor fica na linha de centro da popa e o comando na lateral do piloto.

                     O motor que utilizo é uma Phantom 54Lbs marinizado onde todos os parafuso, rebites e peças são em alumínio ou aço inoxidável, garantindo uma maior duração do conjunto quando navegado em águas salgadas. Muitos me perguntam quanto a velocidade máxima alcançada na marcha nível 5 e o que respondo é que pode ser comparado à velocidade de um adulto fazendo cooper, ou seja, mais ou menos 20km/h. Mas lembre-se que a velocidade alcançada é relativa a amperagem e nível de carga da bateria utilizada.

                     É muito satisfatório pescar no caiaque motorizado eletricamente. Por ser muito leve (16Kg), torna-se prático o transporte do equipamento para o local. Muitas vezes transportei sozinho sem ajuda de terceiros. Além disso, tem a comodidade do silênco que o motor elétrico emite dentro e fora d'água por não haver combustão e emissão de poluentes. O conjunto é todo Ecologicamente Correto.

                    A caixa branca na foto acima é onde ponho a bateria e minha tralha de pesca . Não trata-se de uma caixa térmica e sim de uma caixa plástica com tampa, vendido no mercado para conservação de alimentos, que ficou perfeito para minha adaptação.

                    Veja mais sobre este produto no site www.xtremecaiaque.com.br .
                      
Veja a postagem sobre qual bateria utilizar.




 Eu sou Fúlvio Paes, responsável direto da Xtreme Caiaque.






                     

Um comentário:

  1. Bacana o caiaque, é todos que eu vi até agora foi o que melhor se encaixa com minha ideia, espcialmente a parte de movimentação do motor e a distribuição, agora como que vc conseguiu colocar aquele eixo que entre o motor e a hélice que movimenta ele? Tem como colocar dois porta varas eu pesco com três varas, duas na espera e uma na mão. E a pegar um peixe grande? Eu levo muita tralha isca, água, ceva pesco em água doce. Não estou muito animado a comprar carreta, barco, motor e mais impostos....agradeço se puder me ajudar e orientar boas pescarias e parabéns

    ResponderExcluir